segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Como foi o encontro com o escritor Caio Riter?

Os alunos da 6ª série, turma 62, da E.M.E.F. Maria de Lourdes Freitas expressaram suas opiniões sobre o Encontro com Caio Riter.

- Foi muito bom. Fizemos perguntas, ele falou sobre sua vida, sua esposa e suas filhas. Acho que ele é uma pessoa que realmente se interessa por livros, gosta de ler e de escrever. (Marla Souza)

- Eu gostei de tudo. É bom saber que as pessoas que lêem têm uma ótima imaginação. Caio Riter tem muita criatividade. Isto é bom para os leitores. Eu não gosto de ler, mas lendo os livros , tenho esperança de fazer ótimos textos. (Marla Monteiro)

- Achei divertido a dramatização que os alunos da 8ª série fizeram do livro Debaixo do Mau Tempo. Também gostei da interpretação do personagem Renato. Caio Riter é leitor e se interessa pelos livros. (Guilherme Senger)

- Na minha opinião estava ótimo. Foi muito legal ter conhecido o Caio Riter. Deu para perceber que ele é uma pessoa feliz. Gostei quando ele começou a falar sobre a sua vida, os livros que já fez e o que está escrevendo agora. Ser escitor, para mim, é poder fazer vários livros, contar a vida das pessoas, escrever histórias. (Bruno)

- Foi bem legal. Gostei bastante, Eu gostaria de ter aquela paixão pelos livros como o Caio tem. Acho que todo escritor deve ser apaixonado pela leitura, tem que gostar do que faz. (Vagner Souza)

- Eu achei bem legal. Gostei das dramatizações apresentadas. Quanto mais o escritor contava sobre seus livros, mais vontade de ler eu tinha. Achei muito interessante. Agora eu quero ler os livros Debaixo do Mau Tempo e Meu Pai Não Mora Mais Aqui. Penso que ser um escritor é bem divertido, pois enquanto escreve as histórias fica imaginando como será estar no livro. Eu nunca li um livro que tivesse nele o nome Júlia. Acho que gostaria de estar em um livro. Gostei de tudo, tudo muito bom. (Julia)

-Gostei do Encontro e das histórias que ele contou. Penso que todo o escritor gosta muito de ler livros e tem uma imaginação muito boa. (Vitor)

-Estava tudo ótimo. Gostei das apresentações e do comportamento dos alunos. O escritor é criativo, cuidadoso, inteligente e educado. (Gustavo Barbieri)

- Adorei ir ao encontro, pois estava muito curioso para conhecer o autor do livro. Acho que todo o escritor deve ser muito sonhador. (Nicolas)

- Achei o escritor muito simpático e bom palestrante. Penso que os escritores expressam no livros os seus sentimentos. (John)

- Foi uma experiência muito legal, pois foi o primeiro escritor que conheci. Ele é um homem observador, pois cuida cada detalhe e são pequenos detalhes que quase não dá para notar. É sincero, tudo o que vem na cabeça dele ele fala. Eu admirei muito isso. Para ser escritor tem que estudar muito. Os livros dele são muito legais, principalmente os para adolescentes. (Jessé)

- Foi muito bem. Adorei. Os livros dele são muito bons. Eu gosto de ler e adoraria ser um escritor. (Alef Guilherme)

- Eu adorei, fiz perguntas. Também gostei das apresentações. Pena que tivemos que vir embora tão cedo. (Ana Cláudia)

- O encontro foi muito bom, ele falou que a gente não pode dizer que não gosta de um livro se ainda não o leu. Eu gostei de tudo que ele falou. (Daian)

- Adorei conhecer o escritor Caio Riter de perto. Gostei de sentir como ele é alegre e feliz por ser escritor. Para o escritor nós somos muito importantes porque sem os leitores os livros não têm valor nenhum. Ser escritor é poder viajar, entrar para dentro do livro como faz o Caio Riter. Ele adora ser o que é. E lutou para chegar onde chegou. Eu gostei muito de ter participado desse evento. (Jéssica Araujo)

- Estava muito bom, pois conheci o escritor pessoalmente. Gostei quando Caio começou a falar de sua carreira e da sua vida pessoal. Também gostei das apresentações que os alunos da 8ª série fizeram. Ser escritor é ter carinho pelo próprio trabalho. (Jéssica Lima)

- Achei o escritor muito legal, às vezes, brincalhão. Gostei das histórias que ele contou. Foi um momento especial para mim. (Samanta)

Um comentário:

  1. Pessoal, estava eu à procura de uma foto da capa do "A cor das coisas findas" e me deparei com o blog de vocês. Bah, gostei muito de saber que nosso encontro rendeu tantos comentários positivos. Espero que tenha rendido também possibilidade de mais e mais visitas à biblioteca da escola e mais e mais desejo de se envolver com livros e com leituras. Oxalá outros personagens meus possam encher o coração de vocês de sonhos. Abraço grande a todos. Caio Riter

    ResponderExcluir